RETOMADA DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS NA FACULDADE DE ENFERMAGEM

• Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 11h27
  • Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 11h29

Links relacionados:

A Faculdade de Enfermagem, do Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Pará, retoma as atividades de ensino híbrido com os alunos concluintes no dia 14 de setembro de 2020. No retorno estão incluídos o acolhimento virtual, a programação científica relacionada com a Covid-19, caracterizada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, além das atividades presenciais pertinentes ao Internato da Enfermagem. As atividades de ensino ocorrerão por meio do Ensino Remoto Emergencial aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Pará, em 21 de agosto de 2020, e sob a orientação acadêmica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação da UFPA.

As atividades de ensino presenciais serão realizadas no Hospital Universitário João Barros Barreto (HUJBB), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e Unidade Municipal de Saúde, campos de práticas do Curso de Graduação em Enfermagem. Antes das atividades presenciais, os vinte e quatro alunos deverão realizar testes rápidos para Covid-19 e receberão o Kits de proteção individual no HUJBB.

Os alunos matriculados no Curso no 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6 º e 7º semestres iniciarão as atividades de ensino remoto emergencial no dia 5 de outubro de 2020, de acordo com a Oferta A e B e o período letivo. A Direção da Faculdade recomenda que estes alunos acessem o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para acompanhar as matrículas e a oferta das atividades curriculares. As atividades da monitoria por ensino remoto emergencial estão em curso na Faculdade de Enfermagem.