UFPA outorga grau de 29 alunos do Curso de Enfermagem do ICS

• Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 13h16
imagem sem descrição.

Em 21 de maio de 2020, o Reitor Emmanuel Zagury Tourinho, outorgou o grau a um grupo adicional de discentes que integralizaram seus percursos acadêmicos nas coordenações de seus cursos de graduação. A regulamentação foi por meio da Portaria 1333/2020, do Gabinete da Reitoria. Entre os cursos, 29 novos (as) Enfermeiros (as) da Faculdade de Enfermagem (FAENF) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) com seus currículos integralizados foram entregues a sociedade.

Segundo a representação discente, "Nós, concluintes do curso de Enfermagem da UFPA, continuaremos honrando e lutando pela valorização da nossa profissão. Neste cenário de pandemia, nossos corações se confortam por saber que cada enfermeiro e enfermeira que aqui forma é capaz de atuar profissionalmente no combate a COVID-19. Iremos cumprir nosso juramento ajudando a sociedade paraense nesse momento tão delicado. Somos imensamente gratos por fazermos parte da história desta instituição, que por entender este momento, resolveu juntamente conosco, antecipar nossa formatura para sermos atuantes nesse novo cenário totalmente atípico e único. Aos que ficam, continuem lutando por uma educação pública, gratuita, de qualidade e acessível para todos. Defendam o SUS!"

"A colação de grau do curso de Enfermagem se reveste de um significado especial, representa o cumprimento da missão da UFPA em formar cidadãos para salvar vidas no momento em que enfrentamos uma pandemia que afeta a população da Amazônia brasileira", destacam as Diretora e Vice-diretora da FAENF, professoras Vera Lima e Dirce Pinheiro.